19 abril, 2014

A maquiagem faz toda diferença. Como preparar a pele?

A maquiagem além de mudar o visual, ajuda e muito para nossa expressão. Para se sentir com Auto-estima nada melhor do que uma bela make, não é mesmo. Existem vários tipos de maquiagem, cada tipo, pra certa ocasião. Então não tem por que pensar que para ir na padaria não fica bem passar uma maquiagem. Como uma boa vaidosa, maquiagem é bem vinda até para ficar em casa. Rsrs

belle maria
Diferença com e sem make.

O básico que faz uma boa diferença, já deixando mais harmônico é o corretivo, base, pó compacto, rímel, blush e um batom ou gloss labial clarinho. Esta é a make básica meninas, experimentem passar só isso para ir na padaria, você se sentirá muito melhor do que ir com cara limpa, tenho certeza. Auto-estima nos deixa mais segura, mais bem humorada e assim tudo flui melhor. :-D

belle maria
Opção de maquiagem para o dia.

Antes de tudo vem o protetor solar que é bem vindo até dias de frio, não se esqueçam. Vejam AQUI  a importância dele. ;-)

Após o protetor solar, você pode usar um primer para que a maquiagem dure por mais tempo, mas vai do seu gosto, eu mesma uso mais pra noite, para que dure o evento inteiro.

Chega a vez do "abençoado" corretivo e a base, que esconde boa parte das imperfeições. Passe o corretivo naquelas manchinhas indesejáveis que você quer esconder, e em outros pontos super importantes para dar um UP no contorno do seu rosto. O corretivo de tom mais claro de acordo com seu tipo de pele do seu rosto ilumina, e a base de tom mais escuro, na cor da pele do pescoço, ou braço mesmo, faz o contorno. A base sempre é a cor da parte do seu corpo que fica em evidência e é mais escura, o braço por exemplo, por que na maioria das vezes o rosto é mais claro, então não dá pra escolher na cor do rosto.
Observe a figura abaixo como é feito este contorno:

belle maria
Contorno da pele.

O pó compacto tira o brilho deixado pelo corretivo e base, deixando a pele mais opaca.

Após o pó compacto vem a parte da maquiagem que dar uma "corada", tirando a expressão de cara pálida.
É nessa hora que se passa a sombra e delineador, mas como estamos falando de maquiagem bem leve para o dia, não é necessário, vai do seu gosto. Uma sombra discreta como tons de marrons por exemplo cairia muito bem. 

O rímel dar aquela "levantada" no olhar. Para dar um olhar de boneca eu gosto de passar em baixo e em cima. Vai do seu gosto.
Em cima várias camadas para ficar com os cílios mais longos e cheios. E em baixo uma camada.
Em cima também um bom truque, é passar um lápis preto na marca d'água, pois assim dá impressão de que os cílios estão mais cheios e sem falhas. Na marca d'água em cima mesmo, parece estranho, mas é um ótimo "truquizinho". 

O blush de tons pêssegos são muito bem vindos para o dia, e mais discretos. O bluch de tom rosado dar uma bela corada, mas cuidado para não exagerar. O blush deve-se passar na região zigomática "maçã do rosto".
Um blush muito bem vindo é o de tom bronze sem brilho, ele é ideal para fazer o contorno do rosto, na diagonal para cima, abaixo da região zigomática, e em volta do nariz para afina-lo.

Jamais façam isso: 
blush rosa errado
blush absolutamente passado em exagero.

Para finalizar um gloss ou batom bem clarinho, faz muita diferença, pois a maquiagem toda trabalhada, com a boca pálida não tem a menor graça. 

Lembrando que esta é a make ideal pra qualquer ocasião, pois sem esta preparação de pele antes, nenhuma maquiagem, seja forte ou não, não fica tão linda e bem finalizada. A preparação de pele é tudo.

Beijos meninas, espero que tenham gostado. Me conte nos comentários o que vocês acharam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário