02 outubro, 2014

Matizando o cabelo com 12.11 Color Blond da koleston.

Olá meus amores!

Hoje vou falar pra vocês como matizo meu cabelo com a coloração 12.11 (loiro acinzentado) da koleston.
Essa não é a única forma que matizo o cabelo, também uso violeta genciana as vezes, que é super fácil também e tem um custo aproximadamente de  5 reais. Dá uma espiada sobre, clicando AQUI.

Primeiramente compro a coloração no tom desejado, 12.11, pode ser de outras marcas, dá o mesmo efeito acinzentado, usar uma coloração 12.11 da garnier, loreal e etc, mas optei desta vez pela koleston. O diferencial nesta coloração da koleston, é por que ela tem uma ótima durabilidade, é perolada, então fica um loiro brilhoso, e vem só a coloração, pois outras marcas aqui citadas vem com oxigenada de 30 volumes, que no caso tem reação de descolorir, e só a coloração misturando com oxigenada de 10 volumes age como tonalizante.

matizar o cabelo

A coloração é este tubo cinza, custou aproximadamente 15 reais, e comprei a oxigenada de 10 volumes que custou 2 reais, para fazer a mistura. A marca é yamá, mas outra marca funciona da mesma forma. 

Como funciona a água oxigenada? A água oxigenada que interfere e define se é tintura ou tonalizante. Se você comprar um kit de tinta completo vem a água oxigenada de 30 volumes, se você quer que o produto seja um tonalizante pra você, é só tirar o tudo de coloração e usar com água oxigenada de 10 volumes da forma que explico no modo de preparo, assim você tem um tonalizante, e não mais uma tintura.
A água oxigenada de 30 volumes age como descolorante, então vai descolorir sua raiz se tiver escura e pode danificar seu cabelo, já que você já está com o cabelo loiro e não precisa descolorir mais.
A água oxigenada de 10 volumes age na parte já descolorida (loiro) do cabelo, então não irá alterar a cor natural (escura) do seu cabelo, caso tenha a raiz crescida ou mechas no cabelo. 
O cabelo sempre deve ser matizado, pois qualquer tonalizante desbota rápido, então geralmente se faz a matização uma ou duas vezes no mês, depende da sua necessidade. Eu particularmente fico muito incomodada com o cabelo amarelado, e não acho que shampoo desamarelador   funciona como desejaria, então estou matizando o cabelo de duas a três vezes no mês. Imagina se em vez disso eu tingisse o cabelo em vez de só matizar, danificaria muito. Pois matizando não danifica quase nada, pois a água oxigenada de 10 volumes é bem mais leve e a aplicação é muito rápida. Para evitar o ressecamento, que é o máximo que pode acontecer faz hidratação no cabelo regularmente, de preferência após a aplicação do produto.

Modo de preparo:  coloca em um recipiente a quantidade que acha necessária para seu cabelo, no meu caso meio tubo foi suficiente, depois coloca no recipiente a água oxigenada de 10 volumes, a quantidade da água oxigenada é a metade da que coloquei do tubo. Após colocar os dois produtos, misture bem até criar uma consistência bem cremosa. Após a mistura como vou aplicar?

Aplicação: lavo o cabelo normal, com uso somente do shampoo. Depois enxáguo e tiro o excesso de água com a toalha. Com os cabelos úmidos aplico a mistura rapidamente, mecha por mecha e deixo agir até chegar no tom desejado. Após chegar no tom que desejo tiro imediatamente o produto do cabelo e sigo lavando normalmente como de costume... Como já usei o shampoo sigo com uma hidratação e condicionador, ou somente o condicionador.

OBS: É muito importante que a aplicação seja bem rápida. Aplica o produto mecha por mecha para não deixar partes sem matizar, mas separe mechas grossas, pois a aplicação tem que ser muito rápida em todo o cabelo, este produto age em torno de segundos. O tom se mede por olhômetro mesmo, não tem um tempo certo para o produto ficar no cabelo, então assim que chegar no tom desejado tire imediatamente o produto com água corrente. O cabelo fica bem acinzentado, se passar do tempo fica chumbado, mas não se preocupe com isso, desbota super rápido, e quando desbota um pouco fica mais bonito ainda. 
Meu cabelo depois de umas três lavagens fica um loiro champanhe, eu adoro!

belle maria


belle maria

belle maria


Beijos, qualquer dúvida só deixar nos comentários que respondo. :-D

33 comentários:

  1. Bom dia. Tenho meus canelos naturais na corloiro escuro acobreado.... sou ruiva natural.
    Meu cabelo eh um pouco mais escuro q o da marina ruy barbosa.... mas quero fikr loirissima..... entao fiz algumas luzes e elas fikram como sempre na primeira vez... um loiro 8...pq sempre puxa pro dourado... entao qro passar esta tinta 12.11 pra clarear bastante... a duvida eh sera q continuara puxando pro dourado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente estou ruiva e estou amando viu.
      A coloração 12.11 não vai ficar no tom desejado sem descoloração. Cuidado para não estragar o cabelo. Para o tom platinado seria necessário descolorir e depois matiza com 12.11
      Bjs.. obg pelo comentário :)

      Excluir
  2. Ola flor . fiz luzes recentemente e achei que foram puxadas poucas , se eu fizer isso de 1 centímetros da raiz vou obter um resultado satisfatório ?
    No caso quero o cabelo mais claro , ta com bastante fios escuros da cor anterior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provável que sim.
      Quando eu puchava luzes e queria quase tudo loiro... E que o fundo não aparecesse... Eu puchava na toca o máximo que podia. Assim ficavam mechas finas e o cabelo ficava com reflexos lindos. Praticamente todo loiro. Para ficar loira platinada o ideal é que chegue em um tom bem claro descolorindo... um tom 10 pra cima. Após matizar com 12.11 ou produto roxo específico. Caso fique chumbado com 12.11 após umas duas lavagens já fica um tom platinado. Mas cuidado para não estragar o cabelo. Precisa de muito cuidado. Atualmente fiquei ruiva. O bom do ruivo que se chega muito fácil no tom e não agride muito.
      Obrigada pelo comentário. Espero ter ajudado. Grande beijos. :-)

      Excluir
  3. Ola flor . fiz luzes recentemente e achei que foram puxadas poucas , se eu fizer isso de 1 centímetros da raiz vou obter um resultado satisfatório ?
    No caso quero o cabelo mais claro , ta com bastante fios escuros da cor anterior

    ResponderExcluir
  4. Eu decolori meu cabelo oque vc acha ser eu joga tinta pratinado 12.11 sera qur vai fica bom com to pratinado

    ResponderExcluir
  5. Eu decolori meu cabelo oque vc acha ser eu joga tinta pratinado 12.11 sera qur vai fica bom com to pratinado

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho luzes clarinhas e outras mais escuras que pendem pro dourado. Se eu matizar com tinta 12.11 vai ficar bom?

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho luzes clarinhas e outras mais escuras que pendem pro dourado. Se eu matizar com tinta 12.11 vai ficar bom?

    ResponderExcluir
  8. Se passa em todo o cabelo certo ele so pega aonde ta descolorido ne?

    ResponderExcluir
  9. Fiz um selagem e amarelou minhas luzes. Ai que raiva. Se eu fizer esse procedimento que vc ensinou vai voltar ao normal?

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem querida! Olha só pintei meu cabelo de castanho escuro. Só q tem um mês mais menos.posso descolorir e depois posso fazer esse matizado com a tinta 12.11/vai fica q cor?😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é arriscado quebrar o cabelo. Se chegar no tom de descoloração ideal pra matizar dá certo.

      Excluir
  11. tenho o cabelo castanho escuro e ja fiz luzes e matizei 12.11 e ox de 10 e minha raiz meio q avermelhou posso usar ox de 5 ou 6 vai matizar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ox de 6 ou menos é o ideal. O Ox de 10 altera o tom do cabelo virgem ficando avermelhado.

      Excluir
  12. Oi linda eu descolori meu cabelo e na raiz ficou super branca e umas partes amarelada mais pouca coisa eu posso fazer isso pois tenho medo de chumbar a parte da raiz q esta super branca. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre o risco de chumbar, no caso vc pode matizar tudo observando a parte mais clara, quando a parte mais clara estiver no tom desejado você lava o cabelo. A parte mais escura ficará um pouco amarela. Mas se você usar um pincel e passar só na parte mais escura e só quando estiver próximo de tirar, passar na parte clara dá certo. Assim a parte clara fica menos tempo com o produto matizador. Que tal?

      Excluir
  13. Oi linda eu descolori meu cabelo e na raiz ficou super branca e umas partes amarelada mais pouca coisa eu posso fazer isso pois tenho medo de chumbar a parte da raiz q esta super branca. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Como usar sem atingir a raiz moro só é quero pintar rápido , qto minutos??

    ResponderExcluir
  15. Posso usar a ox de 20?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ox de 6 é a ideal pra matizar cabelo loiro. Ox de volume maior pode alterar a cor virgem da raiz. Com ox de volumes maiores acaba que tinge em vez de só matizar.

      Excluir
  16. Olá Marcy Ribeiro tdo bem?!
    O tom que esta o meu cabelo é o 8.0 se eu for matizar com esse tom 12.11 será que fica bacana??? Mesmo pq tem partes bem mai
    s claras, tipo luzes... então imaginei que ficaria bacana essa cor para tonalizar a minha cor!

    Obrigada, Aguardo!!! :) 0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele, vai tirar um pouco do amarelado, se seu cabelo está no 8.0 não ficará platinado, mas já fica um pouco acinzentado.

      Excluir
  17. Oie preciso de sua ajuda... deixei muito tempo o matizador com água oxigenada volume 10, como minha raiz era natural ficou laranja... Como posso tirar isso? É possível corrigir?

    ResponderExcluir
  18. Fiz luzes as pontas ficaram laranja avermelhado se eu fizer esse procedimentos será que saí?

    ResponderExcluir
  19. tinha luzes no cabelo pintei cm 12,01 e a parte crescisda da raiz ficou um pouo alaranjada se eu usar a tinta 12,11 cm oxigenada 30 da pra consertar

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Eu passei 8.3 com 6.1. O meu cabelo ficou um pouco ruivo na raiz e nas pontas mais claro, queria tirar essa avermelhado, vc acha q se eu fizer esse procedimento da Violeta genciana vai dar uma neutralizada?

    ResponderExcluir
  21. Se eu passar no cabelo todo , irá manchar onde é pintado de loiro escuro?

    ResponderExcluir
  22. Meu cabelo estar amarelo mais eu quero pita com duas tintas 12.12 e 6.0 que cor fica

    ResponderExcluir
  23. Oi boa noite eu pintei meu cabelo com 9.3 ficou cobreado, depois passei novamente 9.1 para ver se tirava cobre aí passei o cinza com ox 20 a raiz está ainda cobreado. Pensei em passar 12.111 com ox 30. Será que vai tirar o cobre?

    ResponderExcluir
  24. Meu cabelo estar um 7 possonusar essa 12 111 com oxi de 20

    ResponderExcluir